Diretrizes para envio de trabalhos

Fique atento aos pré-requisitos que os trabalhos deverão respeitar:

  • Só serão aceitos para avaliação trabalhos completos, entre 15 e 20 páginas.
  • Somente será aceito um trabalho por autoria ou co-autoria.
  • O nome do orientador deve constar em nota de rodapé e não na condição de co-autor.
  • Os trabalhos completos submetidos deverão ser assim estruturados:
    • Indicação do Grupo de Trabalho ao qual o artigo será submetido.
    • Documento em formato [com extensão] DOC, DOCX, RTF ou ODT, cujo tamanho máximo não ultrapasse 2 MB, mesmo com figuras inclusas.
    • Letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5.
    • Título em negrito, com todas as letras em maiúscula; subtítulos em negrito e numerados com algarismos arábicos.
    • Nome do autor imediatamente após o título, com sua vinculação acadêmica [instituição, laboratório, grupo de pesquisa, etc.] como nota número 1.
    • Após o nome do autor, resumo entre 5 e 10 linhas e três palavras-chave.
    • As figuras, mapas e tabelas devem ser ordenadas numericamente e inseridas no próprio texto.
    • Notas de texto devem ser colocadas, de forma numerada, no rodapé da página.
    • As referências bibliográficas devem ser relacionadas ao final do texto, no formato ABNT.

 

Envio de trabalhos

Importante

Os trabalhos não selecionados para compor as sessões de trabalhos em forma de mesas redondas, poderão ser indicados para exposição em formato de pôster, à critério do comitê científico.
A lista dos trabalhos aceitos será divulgada 10 de março de 2015. Os autores dos trabalhos aceitos, terão até 20 de março para se inscrever no evento.
Autores de trabalhos aceitos que não confirmarem a participação no evento por meio da inscrição, não terão os trabalhos incluídos na programação e nos anais.